3 de dezembro de 2014

Nota oficial

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), considerando os fatos veiculados no jornal Notícias do Dia na data de hoje (3 de dezembro de 2014), onde a entidade foi citada em razão do suposto envolvimento de um de seus diretores com os fatos que vêm sendo apurados na Operação Ave de Rapina, desencadeada pela Polícia Federal, vem a público esclarecer que assim que tomou conhecimento da referida reportagem os diretores reuniram-se a fim de decidir quais medidas tomar a respeito dos fatos, deliberando, então, de forma a evitar qualquer pré-julgamento que possa ser injusto, que será aguardado até a conclusão das investigações para então tomar ciência dos fatos efetivamente existentes.

Convém ressaltar, contudo, que os fatos divulgados pela imprensa e que vêm sendo investigados se deram em período anterior à participação do Sr. João José Pistum Netto na Liesf, o que apenas reforça a completa ausência de ligação deste órgão não apenas com este fato, mas assim como em qualquer outro dentre os apurados com a operação.
         
A Liesf reforça, por fim, que as razões que justificaram o convite ao Sr. José Pistum Netto para compor esta diretoria se deram não apenas em razão da sua conhecida aptidão profissional, mas, sobretudo, pelo seu passado absolutamente ilibado e idôneo, não considerando justo, portanto, que qualquer medida precipitada e que afronte o Princípio Constitucional da Presunção de Inocência seja tomada.