A LIESF

Os quatro presidentes das Escolas de Samba de Florianópolis, unidos com um objetivo comum e preocupados com a grandeza dos desfiles de carnaval na passarela Nego Quirido decidiram criar uma entidade, que representasse os interesses das Escolas de Samba.

Foi assim que em 6 de setembro de 2005 Os Protegidos da Princesa, a Embaixada Copa Lord, os Unidos da Coloninha e Consulado criaram a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF). Na oportunidade, foi criado o Estatuto da LIESF e eleita a nova diretoria. E Em 2009, a União da Ilha da Magia também passou a fazer parte desta parceria.
Foi o ponto de partida para que as idéias e anseios dos presidentes se tornassem realidade, com desfiles mais atraentes e proporcionando ao povo um belo espetáculo de organização e credibilidade.
O corpo diretivo da entidade, com mandato iniciando-se em 11 de setembro de 2005 foi eleito de forma estatutária. A diretoria foi formada inicialmente desta maneira:

Presidente da Diretoria Executiva: Salomão Lobo de Souza Filho
Vice-Presidente da Diretoria Executiva: Carlos Henrique Bittencourt
Diretor Financeiro e Patrimonial: Júlio dos Santos Neto
Diretor Administrativo, Marketing e Comercial: Alexandre Waltrick Rates

Conselheiros titulares: Ademar Cardoso, Antônio José Leopoldo, Moacir Gomes e Antônio Rodrigues de Mattos

Conselheiro suplente: Valci Otávio Lima de Oliveira

Conselheiro Fiscal Suplente: Mauro Miranda, João Carlos Castilho e Carlos Roberto d Silva

Diretor Jurídico: Dr. Roberto Bispo Pereira

Em 2008 foi convocada uma assembléia para a eleição da nova diretoria da gestão 2008/2011 da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis.