14 de novembro de 2014

Nota Oficial

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis vem a público manifestar que não tem nenhum envolvimento em meio às citações em relação ao carnaval nos últimos dias. A Liesf continua trabalhando diuturnamente em prol de um grande espetáculo artístico e cultural que será o desfile das escolas de samba em fevereiro.

A partir de maio deste ano, quando da posse da diretoria executiva, um novo formato de gestão do carnaval foi implementado buscando maior transparência e organização. Exemplo disso, foi a realização do Road Show no mês de julho com empresas interessadas em patrocinar o espetáculo.

A Liga apresentou um plano comercial para viabilizar a maior festa da cidade de Florianópolis em 2015, valorizando as pessoas, personalidades e fomentando as comunidades que estão envolvidas diretamente nas doze escolas de samba afiliadas.

A Liesf, na sua proposta de gestão até 2017, priva pelo trabalho técnico de seus diretores, colaboradores e profissionais, assim como acontece nos principais carnavais do Brasil, entre eles, Rio de Janeiro e São Paulo.

Por fim, a Cessão de Uso de 90 dias da Passarela do Samba Nego Quirido, obtida junto à Prefeitura Municipal, garante a realização dos eventos relacionados ao carnaval, tais como: os ensaios técnicos, o Desfile Oficial do Grupo de Acesso, o Desfile Oficial do Grupo Especial e o Desfile das Campeãs.

Diante do calendário citado acima, a Liga confirma a realização dos eventos e, por ora, parabeniza e reconhece o árduo esforço e dedicação das escolas de samba de Florianópolis e região neste período que antecede o carnaval.