27 de outubro de 2014

Disposições do regulamento 2015

O regulamento do carnaval 2015 está próximo de ser finalizado e deverá ser concluído na quinta-feira, dia 30, com a revisão final dos membros que compõem a Comissão de Planejamento do Carnaval do Grupo Especial.

Um dos principais artigos do documento, o trigésimo segundo, dentro do Capítulo Sétimo “Das Disposições Gerais”, prevê uma série de regras as quais as escolas de samba precisam estar atentas. 

Vamos a elas:

Em hipótese alguma, as pessoas que ocuparem os seguintes cargos abaixo poderão exercer a mesma função em duas escolas de samba. Ou seja, é proibido estar atuando no Especial e no Acesso.

Carnavalesco
Diretor de Harmonia
Coreógrafo da Comissão de Frente
Primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Intérprete Oficial
Mestre de Bateria


Exemplos: 

O primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Escola “A” (do Grupo Especial ou do Grupo de Acesso) jamais poderá ser o Primeiro Casal da Escola “B” (do Grupo Especial ou do Grupo de Acesso). 

O Intérprete Oficial da Escola “A” (do Grupo Especial ou do Grupo do Acesso)  jamais poderá ser o Intérprete Oficial da Escola “B” (do Grupo Especial ou do Grupo de Acesso). 

O Diretor de Harmonia da Escola “A” (do Grupo Especial ou do Grupo de Acesso) jamais poderá ser o Diretor de Harmonia da Escola “B” (do Grupo Especial ou do Grupo de Acesso).

O Mestre de Bateria da Escola “A” (do Grupo Especial ou do Grupo de Acesso) jamais poderá ser o Mestre de Bateria da Escola “B” (do Grupo Especial ou do Grupo de Acesso).

As regras estabelecidas no regulamento foram sugeridas e aprovadas pelos membros titulares da CPC do Grupo Especial. O regulamento será aprovado em definitivo na próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, em reunião da comissão que será realizada na sede da Liesf. O documento será divulgado oficialmente na primeira semana do mês de novembro.