8 de setembro de 2014

Liesf lança CD com sambas 2015

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis inova para o carnaval 2015 e lança, ainda este ano, o CD com os sambas de enredo das escolas de samba dos grupos Especial e Acesso. O contrato foi assinado pelo presidente Joel Costa Júnior com o produtor musical Marcelo Dutra que será o responsável pelo projeto.

O produto terá 12 faixas e será gravado ao vivo no Teatro Álvaro de Carvalho no mês de novembro. Serão quatro dias de produção sob a direção de Marcelo Dutra que comandará uma equipe de profissionais de Florianópolis e do Rio de Janeiro.

“Nós precisávamos ordenar os sambas em um produto só. Por muito tempo, este produto era desejado. Colocamos em prática por uma questão de necessidade, de organização e de mercado”, afirmou o presidente Joel Costa Júnior.

A produção terá a participação de um coral especial composto por músicos da cidade. Abaixo, o currículo da equipe que conta com renomados profissionais também do Rio de Janeiro e com experiência em gravação de CD e DVD.

A equipe de produção

Marcelo Dutra – Produto musical, responsável pela coordenação geral dos arranjos do DVD “Nossa História”, pela gravação dos sambas de Os Protegidos da Princesa nos últimos sete anos, além de ter participado da gravação oficial do CD da LESGA (2010 e 2011) e da AESCRJ como músico e arranjador.

Daniel Aranha – Músico e arranjador com vasta experiência atuando na gravação do CD da LESGA, no Rio de Janeiro. É natural de Florianópolis mas mora no Rio onde atua como sambista e faz parte do Grupo Musical da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel.

Guilherme Cardoso – Músico de Florianópolis que também relevantes serviços prestados ao mundo do samba, levando seu talento para outros estados brasileiros.

Victor Alves – Participou de inúmeras gravações de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. É um dos mais renomados da área de produção e técnica de áudio. Já participou como músico do desfile na passarela Nego Quirido.

Fernando Menezes  - Músico de Florianópolis com atuação em outros estados brasileiros, em especial, em estúdios na cidade de São Paulo.

Roberto Jota – Profissional do Rio de Janeiro e de grande experiência na mixagem de sambas de enredo em CD.