1 de agosto de 2014

Abertura do Sambacon

O primeiro dia da primeira edição do Carnavalia Sambacon, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro, foi marcado pela presença de autoridades do Rio de Janeiro e personalidades do samba que defenderam o Carnaval como uma tradicional festa brasileira que deve ter sua raízes mantidas, porém, sempre se renovando e se profissionalizando, pois é um dos maiores colabores do crescimento da renda do país.

Logo no início, o hino nacional foi executado em ritmo de samba, e todas as agremiações foram representadas com a entrada de senhoras portando as bandeiras de cada escola.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Joel da Costa Júnior, junto com o diretor financeiro Cleber Ferreira, estreitou as relações com as personalidades e gestores do samba carioca e apresentou o plano comercial do carnaval de Floripa 2015.

A visibilidade da cidade de Florianópolis fez com que a imprensa carioca buscasse informações sobre o carnaval da Capital Catarinense. O presidente Joel foi entrevistado por várias emissoras de rádio e televisão e pôde explicar um pouco mais sobre a folia em Santa Catarina.

Até este sábado, dia 2 de agosto, prosseguem os debates no Sulamérica. Os temas são abordados das 14h30 às 20h no Primeiro Encontro Nacional do Samba.