23 de julho de 2014

Ligas irão gerir os recursos em 2015

Uma importante mudança irá acontecer na organização financeira do Carnaval 2015 em todo o estado. Os repasses realizados pelo Governo de Santa Catarina não serão mais feitos diretamente às agremiações, mas para as Ligas da Escolas, que serão responsáveis por apresentar os projetos e gerir os recursos. 

A informação veio à tona nesta quarta-feira (23) na reunião da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com todas as ligas de Santa Catarina.

De acordo com o secretário Filipe Mello, a maneira como vinha sendo feito em algumas cidades é muito problemática, pois muitas escolas não apresentavam os projetos e a prestação de contas da maneira correta, o que impedia ou causava atrasos nos repasses.

Quatro Parcelas

O objetivo é que o repasse seja feito em quatro parcelas: novembro e dezembro 2014, e janeiro e fevereiro de 2015, deixando mais tempo para a organização do carnaval. O primeiro treinamento técnico com os representantes será no dia 8 de agosto.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), Joel Costa Junior, acredita que este modelo será mais eficiente, e destaca que a equipe da Liesf está preparada:

— Já apresentamos o projeto para a Prefeitura da Capital, e temos que certeza que vai funcionar melhor também com o Estado. Estamos preparados para dar tudo certo — disse.

Estiveram presentes representantes das ligas de Florianópolis, Joaçaba e Herval do Oeste, Itajaí, Laguna e São Francisco do Sul.

Foto: Agência RBS