3 de março de 2011

CARNAVAL 2011: responsabilidades da LIESF

É de responsabilidade da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF) a coordenação do Desfile Oficial das Escolas de Samba de Florianópolis, bem como a fiscalização da Comissão Julgadora, por meio da Comissão de Planejamento de Carnaval (CPC 2011), que é composta por dois representantes indicados por cada escola. Também é da Liga a competência na contratação de seguranças para garantir a guarda dos carros alegóricos na passarela, para que não haja vândalos ou entrada de pessoas não autorizadas pelas agremiações na área onde estão os veículos até o dia 14 de março.

Toda a administração da passarela, a distribuição de ingressos para as arquibancadas e camarotes, a instalação nos boxs de luz e água, colocação e distribuição dos banheiros químicos, instalação das cabines do jurados ao longo da avenida, enfim, toda a estrutura e logística do carnaval na passarela para a realização do Carnaval 2011 caberá a SETUR. Bem como o livre acesso dos veículos de apoio das escolas e o transporte dos componentes das agremiações para avenida é de responsabilidade da Secretaria de Turismo. Coube a LIESF apenas o encaminhamento da solicitação das escolas SETUR.

A LIESF foi responsável pelo agendamento e realização dos eventos do pré-carnaval 2011. Toda a contratação e pagamentos das empresas, de som, banheiros químicos, segurança, ônibus para conduzir os componentes das escolas com ida/volta, caminhão baú para transportar os instrumentos musicais e o Arrastão da Alegria nas praias foi administrado pela Liga. A LIESF concluiu os pagamentos das empresas contratadas, sem deixar quaisquer dúvidas e preocupação das empresas contratadas.


Marinês Barboza
Assessora de Imprensa LIESF