Maurício Bosco Oliveira, responsável pela captação de recursos para a Grande Rio, enviou a nota abaixo para a LIESF. A publicação foi feita na íntegra.
"Nós da empresa Capta Mais em conjunto com o instituto Contato estamos captando recursos para Grande Rio via lei Rouanet em todo o Brasil.
No intuito de fortalecer o carnaval de Florianopolis e de ajudar a Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio a se recuperar deste trágico acontecimento, me coloquei a disposição para auxiliar na comunicação e ações que possam acrescentar tanto a Grande Rio quanto a LIESF, mas não sou representante direto do carnavalesco Cahe Rodrigues como citado em nota anterior no site da LIESF.
Posso adiantar que em conversa por telefone com o carnavalesco Cahê Rodrigues, o mesmo agradeceu de pronto a disponibilidade de auxilio prestada pelo Sr. Zeca Machado e todos os integrantes da LIESF e ficou de comunicar a toda diretoria da escola o recebimento da noticia de auxílio e retornar o contato a LIESF assim que possível.
Diante desta informação solicitei ao Sr. Zeca Machado que só divulgasse as iniciativas de auxílio sugeridas após aprovação e aceitação da Grande Rio, evitando assim futuras especulações desnecessárias. Neste momento de definições, mudanças e tomadas de decisões no Rio de Janeiro é fato que a comunicação se torna mais difícil, até mesmo porque vale lembrar que a escola não perdeu somente as fantasias e alegorias, mas sim toda sua base operacional, sua história, arquivos e acervo de mais de 20 anos.
Tenho certeza que em breve o diálogo se restabelecerá entre Grande Rio e LIESF para que tudo seja resolvido da melhor forma possível. De pronto agradeço toda a atenção e disponibilidade prestada pelo Sr. Zeca Machado e pela LIESF e também estou a disposição para ajudar. Peco a gentileza que se façam as devidas correções no site para evitarem problemas futuros de mal entendido".
Muito obrigado. Mauricio Bosco Oliveira.
Leia aqui a nota "Grande Rio: nota da LIESF"