O layout com as modificações na dispersão da Nego Quirido foi apresentado hoje (17) aos membros da CPC 2011 pelo secretário adjunto da Habitação, Nelson Bittencourt, que também é responsável pela infraestrutura da Passarela do Samba.
Os participantes conheceram as alterações que deverão ser incrementadas. O objetivo é que o público que acessa a passarela, que fica do lado do mar, não se misture com os componentes das escolas que estão chegando do desfile oficial.
Já os veículos que irão recolher os instrumentos das baterias estarão esperando os componentes na passarela. Isso evitará que eles tenham que caminhar um trajeto longo até guardarem os instrumentos.
Também será organizada uma entrada exclusiva para que não haja encontro do público com os componentes das escolas, porque normalmente causa grande confusão ao final dos desfile.
Serão disponibilizados para os carros alegóricos, estacionamentos a fim de que os destaques possam ser retirados com segurança e com maior rapidez ao chegarem. E assim, cada escola que terminar o desfile poderá contar com um espaço tranquilo para guardar os carros.
Hoje termina oficialmente as atividades da CPC 2011 deste ano. A Comissão retoma as reuniões a partir do dia 12 de janeiro.