17 de setembro de 2010

Reivindicações da LIESF sairão do papel

As reivindicações da LIESF e dos presidentes das escolas de samba de Florianópolis para melhorar a estrutura e os desfiles do Carnaval sairão do papel. Na tarde de ontem a LIESF, o secretário executivo de Turismo, Homero Gomes, o secretário adjunto de Habitação e Saneamento do Município, Nelson Bittencourt e o administrador geral da Nego Quirido, Elemar Paz, fizeram um check-list na passarela.
Uma das solicitações é de que a iluminação seja mexida, desde a concentração até as arquibancadas. Já os postes localizados em frente ao Centrosul serão removidos, porque prejudica a passagem dos carros alegóricos.
A LIESF também deseja aumentar a capacidade da passarela, que hoje suporta cerca de 11 mil e 800 pessoas. O objetivo é que no mínimo 20 mil pessoas possam assistir ao espetáculo.
A segurança é outro item que foi levantado pela LIESF e o secretário da SETUR, Homero Gomes, se comprometeu a solucionar. “A prefeitura irá disponibilizar seguranças para os carros alegóricos até uma semana depois dos desfiles”, garantiu o secretário.
Outra solicitação, que será atendida, é sobre a utilização do Centrosul. A promessa é de que o espaço seja utilizado pelas escolas e a área que tem vista para o início dos desfiles seja transformada em camarotes.
Homero disse que as solicitações são simples e que há tempo suficiente para serem atendidas. O secretário também divulgou que será lançada em fevereiro a revista oficial do Carnaval, que trará todas as informações sobre o Carnaval 2011. Toda a programação da festa e informações sobre a organização de cada escola de samba para o carnaval de março será informada na revista.
Acompanhe a entrevista do presidente da LIESF, Zeca Machado, sobre o check-list realizado ontem.
Mais fotos do evento podem ser acessadas em nossa galeria aqui.

Marinês Barboza
Assessora de Imprensa LIESF