31 de agosto de 2010

Repasse do governo ainda não foi resolvido

Na reunião de hoje com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Valdir Rubens Walendowsky, não foi resolvido nada, no que diz respeito ao repasse do Governo estadual. Apesar do impasse que ainda existe sobre a verba, a diretoria da LIESF e os representantes das escolas de samba de Florianópolis saíram da reunião com a promessa do secretário em articular a conversa com o governador, Leonel Pavan, e o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert.

O presidente da LIESF, Zeca Machado, expôs ao secretário da SOL a preocupação dos presidentes das escolas e a necessidade de garantir a totalidade do repasse antes do término do mandato do atual governador, Leonel Pavan, para não comprometer a realização do Carnaval 2011.

Acompanhe um trecho da reunião de hoje.



A informação repassada para a LIESF é de que dos R$ 420 mil aprovados para cada escola, apenas R$ 140 mil seriam pagos este ano, no mês de setembro. O que não seria suficiente.

O secretário da SOL informou que vai repassar para o governador a necessidade das escolas e o pedido da LIESF. “Porque o carnaval é inadiável. Tem data para acontecer e precisa de orçamento para isso”, ressalta.

Participaram da reunião com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Valdir Rubens Walendowsky, o diretor geral da SOL, Guilberto Chaplin Savedra, o presidente da LIESF, Zeca Machado, o vice Roberto Bispo Pereira e o diretor administrativo, Giovani Mariot. Além dos presidentes das escolas Copa Lord, Dejair Velozo (Jaico), e da Protegidos, Moacyr Gomes. Também estavam presentes, representando as escolas, o vice-presidente da UIM, Andrey Teixeira, o diretor financeiro da Consulado, Gustavo Santini e o conselheiro Carlos H. Fernandes Sobrinho (Caloca), representando a Coloninha.



Marinês Barboza
Assessora de Imprensa LIESF