Os dias estão passando e a preocupação da LIESF e dos presidentes das escolas de samba de Florianópolis em organizar um carnaval, digno de louvores, está aumentando, devido à demora na assinatura do convênio com a prefeitura municipal e o pagamento da primeira parcela. Foi por causa dessa apreensão que a LIESF realizou hoje uma reunião de urgência com o secretário de Turismo, Homero Gomes.
Durante a reunião, foram expostas as preocupação e necessidades dos presidentes das escolas, que dependem do repasse das verbas, para pagarem os compromissos e organizar as escolas para o Carnaval 2011.
Se o repasse não for feito em breve, corre o risco dos presidentes terem que fechar os galpões, por falta de condições financeiras de manterem as atividades e os colaboradores trabalhando. Sem contar que o Carnaval 2011 pode ficar comprometido com isso, porque a organização das escolas de samba para o próximo carnaval começa no primeiro dia após ser anunciada a escola vencedora.
O secretário de Turismo se comprometeu dizendo que o repasse será realizado ainda este mês, mas não confirmou o dia. Ele informou também que a prefeitura ainda não está em débito com as escolas de samba, porque o pagamento da primeira parcela será realizado no prazo determinado.
A preocupação da LIESF, no entanto, é que nem a assinatura do convênio, que é protocolada em maio, ainda foi feita.
Só depende do prefeito assinar o convênio e acabar com a angústia dos presidentes, porque o secretário de finanças informou na semana passada, que o valor referente ao repasse da primeira parcela já está liberado e pronto para pagamento, dependendo somente da assinatura do convênio.
A LIESF espera que na próxima semana seja resolvido este impasse, para garantir um carnaval organizado e belo para os foliões catarinenses.
Marinês Barboza
Assessora de Imprensa LIESF