Homero se comprometeu a apresentar o projeto para a LIESF e as escolas de samba assim que estiver pronto. O secretário declarou que estão sendo criadas medidas para tornar o carnaval mais sustentável. “Estamos trabalhando para que o carnaval de Florianópolis se torne atraente, assim como é a cidade, porque temos potencial turístico para isso. Vamos criar medidas para o carnaval num todo, que inclui os desfiles das escolas de samba na passarela, os desfiles dos blocos nas ruas, praias e nas comunidades”, afirmou.
O presidente da LIESF aproveitou a ocasião para levantar novamente a importância da Cidade do Samba para Florianópolis. “A Cidade do Samba além de se tornar um atrativo turístico e um local de valorização da manifestação popular, também será uma maneira das escolas se tornarem autossustentáveis e não dependerem tanto da iniciativa pública”, ressaltou.
O secretário também revelou que será montada uma Comissão Técnica para elaboração de um projeto de marketing para tornar o carnaval autossustentável. “Será escolhidas para a elaboração deste projeto pessoas envolvidas com o carnaval”, declarou.
A audiência em caráter de urgência foi solicitada pelo vereador Badeko, que também participou da reunião.
As fotos deste evento podem ser baixadas aqui.
Marinês Barboza
Assessora de Imprensa LIESF