6 de setembro de 2014

9 anos da Liesf

Hoje é uma dia especial. Há nove anos era criada a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis. Uma entidade voltada para a organização, fomento e disciplinamento do carnaval.

Por ela, passaram pessoas históricas da cidade e do mundo do samba e que tiveram a missão de conduzir o processo de gestão do carnaval neste período maior do espetáculo na passarela Nego Quirido que é do final da década de 90 para cá.

Não podemos esquecer nomes como Salomão Lobo de Souza Filho, Carlão Carlão Bittencourt e Zeca Machado que além de suas participações diretas nas escolas de samba se dedicaram à presidência desta instituição com muita dedicação e amor.

Hoje, a liga vive um novo momento. O presidente Joel da Costa Junior representa o novo e o técnico. E sua equipe tem a missão de fazer história dando uma visão diferente ao carnaval, com empenho e planejamento. Os resultados já apareceram em 4 meses de trabalho.

Parabéns à Liesf, ao carnaval de Florianópolis, às escolas afiliadas e a todos aqueles que lutam e vislumbram um espetáculo ainda maior na passarela do samba!